Negative space: aprenda a copiar modelos da nail art usada por Giovanna Antonelli

By 9 de outubro de 2015Unhas

As unhas ganharam novos shapes, e as nail arts estão cada vez mais elaboradas!

negative_space_suav_esmalteria

Quanto mais fino o desenho, mais fácil de fazer com o auxílio de fitas adesivas, lembrando sempre de removê-las apenas após a secagem completa do esmalte.

nail-arts-suav_2A nova trend de nail art é a Negative Space (espaço negativo). Elas são chamadas assim justamente por deixarem um espaço na unha que não vai ser pintado, usando apenas uma base ou extra brilho.

nail-arts-suav-esmalteriaAs Negative Space nails são feitas com o auxilio de fitilhos. Para realizar o procedimento da meia lua invertida, basta usar o pincel do esmalte para pintar somente a área delimitada. Finalize com um palito embebido em removedor de esmalte para deixar a área bem marcada.negative_space_suav_esmalteria_2A meia lua tradicional ou na diagonal pode ser feita com o auxílio de um adesivo ou com o próprio pincel do esmalte para obter o efeito arredondado.

nail-arts-suav-esmalteria2

Aqui, a técnica assemelha-se à da meia lua: O desenho na base das unhas é realizado com um pincel mais fino e o restante pintado normalmente com o próprio pincel do esmalte.

nail-arts-suav_3

Para conquistar o efeito perfeito no tamanho das bolinhas, recomendamos o uso de um boleador de unhas (palito de metal com a ponta arredonda, específico para fazer bolinhas de diversos tamanhos), que deve ser usado após a secagem do esmalte de base.

nail-arts-suav_4

Aqui, o uso de adesivos ou de um pincel mais fino podem criar o efeito.

nail-arts-suav_esmalteria_5

Nesta unha podem ser utilizadas duas técnicas: usando somente o pincel fino para desenhar as linhas ou a utilização de fitilhos para demarcar o espaço com mais precisão, aplicando o esmalte com um pincel mais fino.

nail-arts-suav-esmalteria_7

Essa unha mistura as técnicas de Negative Space, figuras geométricas e linhas retas: realizada com boleador de unha, fitilhos para demarcar os espaços que serão coloridos e pincel mais fino, deixando o traço mais delicado.

nail-arts-suav_esmalteria_8

Corte o adesivo no formato que preferir para obter o shape desejado e finalize com uma camada de top coat.

nail-arts-suav_esmalteria_9

Triangular ou quadradinho, a técnica é versátil e permite o mix de cores e shapes.

nail-arts-suav_esmalteria_10

Leave a Reply