4 erros comuns que fragilizam suas unhas e como evitá-los!

By 14 de outubro de 2015Unhas

Dicas para evitar a fragilidade de suas unhas

1) Má alimentação

Dietas exageradas e ingestão de alimentos com poucos nutrientes causam debilidade no organismo e alterações não só nas unhas, mas também nos cabelos. Para evitar essas alterações e manter a sua saúde em dia, consulte um nutricionista para indicação de alimentos de acordo com sua necessidade.

2) Não usar bases fortalecedoras

Às vezes pensamos tanto no visual que esquecemos de fazer o básico para que nossas unhas fiquem não só bonitas, mas saudáveis e fortes. Para evitar que elas fiquem fracas e quebradiças, não se esqueça de usar as bases fortalecedoras, pois elas ajudam na reestruturação da lâmina ungueal, e traz força e rigidez.

3) Fazer as unhas constantemente

Se você faz suas unhas duas, três vezes na semana, é melhor se cuidar, apesar de ser bem legal trocar de esmalte sempre, manipulação exagerada das unhas pode enfraquecê-las. Elas precisam “respirar” de vez em quando para manter a força e ficar mais livre para crescer saudável.

4) Manuseio de químicas sem proteção

O uso constante de produtos químicos para a limpeza da casa, sem ter a proteção de luvas, pode prejudicar muito a saúde das unhas. As substâncias presentes nesses produtos danificam as pontas dos dedos, deixando as unhas finas como uma folha de papel. Sabendo disso, sempre quando for mexer com qualquer química e até mesmo na lavagem de roupas, use luvas, pois o contato exagerado com a água também prejudica a saúde das unhas.

Aqui na Suav, temos excelentes profissionais que te darão mais dicas de como evitar certos erros que prejudicam a saúde de suas unhas. Vem pra Suav!

 

Leave a Reply