Dicas para quem sonha em ter franja

By 11 de outubro de 2015Dicas

Quando o assunto é cabelo, se tem algo que nunca sai de moda são as franjas! Surgem novas tendências de corte, cor, luzes, comprimentos, mas a franja sempre está lá, garantindo um visual mais feminino, leve e delicado. No entanto, toda mulher que já tentou aderir a ela sabe que não é a coisa mais fácil do mundo!

O primeiro passo é escolher o tipo de franja que mais favorece cada tipo de rosto. Veja dicas:

Longa: Fica na altura das maçãs do rosto ou um pouco abaixo e é ideal para quem fará o corte pela primeira vez. É bem versátil, combina com todos os formatos de rosto e pode ser usada dividida no meio ou jogada para uma das laterais do rosto. A Emma Stone arrasou com a franja longa!

franja-longa-emma-stone-suav

 

Média: Fica entre as sobrancelhas e as maçãs do rosto e normalmente é desfiada, sendo ideal para quem tem o rosto quadrado, porque suaviza os ângulos e traz mais harmonia para a face. Você pode abusar do repicado com esse tipo de franja!

franja-média-suav

Curta: É cortada reta logo acima das sobrancelhas e pode ser tanto mais cheia, quanto mais rala. Se você tem a testa mais larga do que o maxilar, essa é uma boa opção para disfarçar e deixar o rosto mais equilibrado.

franja-curta-suav

Curtíssima: Fica no meio da testa e é bastante ousada, por isso, combina melhor com as mulheres mais fashionistas. Além disso, cai bem com quem tem o rosto redondo, porque dá a impressão visual de ele ser mais alongado, por deixar uma parte da testa a mostra. A cantora Mallu Magalhães é a maior referência de brasileira com a franja curtíssima, combina muito com o seu rosto e estilo!

malu-magalhaes-franja-curta-suav

Esses são os quatro principais tipos de franja entre os quais você pode escolher quando resolver mudar de visual. Mas depois de ter pensado direitinho em qual é a melhor opção e de ter tomado coragem para entrar na tesoura, começam os outros dramas que só quem tem franja pode entender. Felizmente, é possível driblar a maioria deles!

Um dos problemas mais comuns é o tamanho da franja, principalmente para quem aposta na opção curta ou curtíssima. Nesses casos, não tem outro jeito, você precisará ir ao salão para fazer a manutenção a cada 15 ou 20 dias, dependendo do ritmo de crescimento do seu cabelo. Essa é a única forma de deixar a franja sempre na altura certa e sem incomodar na hora de enxergar.

Se você tem a pele oleosa, sabe que essa oleosidade pode passar para a franja e acabar com todo o charme dela. Para evitar esse problema, além de usar produtos específicos para o seu tipo de pele, é muito importante evitar aquele hábito de ficar passando a mão na franja o tempo todo. É difícil, mas vale a pena tentar para que a sua franja esteja sempre sedosa!

A maioria das mulheres que corta a franja acaba sofrendo com a “rebeldia” dela, é quase como se tivesse vida própria! Se você se identificou com isso, saiba que o secador será o seu melhor amigo. É praticamente impossível manter a franja bonita e disciplinada sem fazer uma escova de leve nela sempre que lavar.

Se cortará a franja, prepare-se para se dedicar a ela! Passe aqui na Suav que a gente te ajuda a manter a sua franja linda!

 

Leave a Reply