Cuidados com a pele no inverno antes e depois da depilação

By 11 de setembro de 2015Depilação

A maioria das mulheres sofre na hora da depilação e no inverno fica ainda mais difícil. Mas esse é um cuidado ultra necessário, pois, além do bem estético, porque uma pele lisinha fica muito mais bonita, depilar a região íntima faz bem para a saúde. E inverno o cuidado com a depilação deve ser um pouco diferente do que no verão, se você se depilar muito, a pele pode ficar bem ressecada, porque nesta época ela já está sofrendo com o ressecamento, principalmente pelo fato de tomarmos banhos muito quentes.

Como a pele já está mais sensível durante a estação, o ideal é que, quando você for se depilar, a cera esteja morna  e não super quente. Se ela estiver morna, ela irá atuar como um relaxante e irá dilatar os poros, tornando mais fácil a remoção dos pelos. Além disso, se a depiladora precisar passar a cera várias vezes sobre a pele, mais a cútis ficará danificada e ressecada. O certo é que a profissional consiga remover todos os pelos, ou então o máximo deles, com somente um puxão. Também há cuidados que você precisa ter para melhorar a depilação como  não usar roupas muito apertadas pois fazem com que os pelos saiam com mais dificuldade.

Outra dica é sempre depilar com cera, pois a lâmina de barbear engrossa os pelos e machuca a pele. Cera fria e cremes depilatórios também não são uma boa opção, pois, além de rasgar a pele, não eliminam os pelos a partir da raiz.

Você também precisa cuidar da sua pele no inverno para prevenir contra o ressecamento. O primeiro de tudo é cuidar com a água do banho. Não tome banho muito quente! Invista em vários hidratantes corporais e nunca esqueça de passá-los. Se quiser, também pode apostar em um óleo enquanto toma banho mesmo. Outro cuidado que a maioria das pessoas deixa de lado durante o inverno é o consumo dos dois litros de água por dia, e isso é super importante, tanto para a saúde, quanto para manter a pele hidratada.

Aqui na Suav tomamos todo o cuidado na hora de fazer a sua depilação, então siga as orientações e não sofra mais com a depilação no inverno!

Leave a Reply