Fotodepilação: Elimine os pêlos e a dor!

By | Depilação | No Comments

Conheça o método prático, barato e eficiente para eliminar aqueles pêlos indesejados!

O principal diferencial do método da fotodepilação é o processo indolor, isso mesmo! Você se livra dos pêlos sem dor alguma. O tratamento é realizado com Luz Intensa Pulsada, feito com um aparelho que emite um luz de alta energia. Essa luz pulsada é bem tolerada pela maior parte dos pacientes, considerando o procedimento indolor. O flash de luz atinge o bulbo do pêlo e não ultrapassa esse limite, causando apenas uma leve fisgada, mas não uma dor intensa que geralmente ocorre  em outros procedimentos de depilação.

Essa luz chamada LIP, destrói as células germinativas do pêlo, fazendo com que ele só volte a nascer caso essas células se regenerem – o que em alguns casos nunca mais voltam a acontecer. Lembrando que nenhum método de depilação é definitivo, já a fotodepilação é duradoura e precisa de retoques, pois sendo os pêlos uma proteção do nosso organismo eles tendem a crescer.

Esse procedimento é indicado em casos extremos de inflamação dos pêlos ou para extrair pêlos indesejados nas regiões do corpo. A pele ideal para a realização da fotodepilação é a clara com pelos escuros e grossos, mas elas pode ser usada para qualquer tipo de tonalidade de pele, pois é possível realizar uma alteração que se adapte ao tom de pele do paciente.

Quer saber mais e testar esse procedimento? Venha para a Suav e confira essa experiência de depilação mais moderna que existe no mercado.

4 erros comuns que fragilizam suas unhas e como evitá-los!

By | Unhas | No Comments

Dicas para evitar a fragilidade de suas unhas

1) Má alimentação

Dietas exageradas e ingestão de alimentos com poucos nutrientes causam debilidade no organismo e alterações não só nas unhas, mas também nos cabelos. Para evitar essas alterações e manter a sua saúde em dia, consulte um nutricionista para indicação de alimentos de acordo com sua necessidade.

2) Não usar bases fortalecedoras

Às vezes pensamos tanto no visual que esquecemos de fazer o básico para que nossas unhas fiquem não só bonitas, mas saudáveis e fortes. Para evitar que elas fiquem fracas e quebradiças, não se esqueça de usar as bases fortalecedoras, pois elas ajudam na reestruturação da lâmina ungueal, e traz força e rigidez.

3) Fazer as unhas constantemente

Se você faz suas unhas duas, três vezes na semana, é melhor se cuidar, apesar de ser bem legal trocar de esmalte sempre, manipulação exagerada das unhas pode enfraquecê-las. Elas precisam “respirar” de vez em quando para manter a força e ficar mais livre para crescer saudável.

4) Manuseio de químicas sem proteção

O uso constante de produtos químicos para a limpeza da casa, sem ter a proteção de luvas, pode prejudicar muito a saúde das unhas. As substâncias presentes nesses produtos danificam as pontas dos dedos, deixando as unhas finas como uma folha de papel. Sabendo disso, sempre quando for mexer com qualquer química e até mesmo na lavagem de roupas, use luvas, pois o contato exagerado com a água também prejudica a saúde das unhas.

Aqui na Suav, temos excelentes profissionais que te darão mais dicas de como evitar certos erros que prejudicam a saúde de suas unhas. Vem pra Suav!

 

Negative space: aprenda a copiar modelos da nail art usada por Giovanna Antonelli

By | Dicas, Unhas | No Comments

As unhas ganharam novos shapes, e as nail arts estão cada vez mais elaboradas!

Quanto mais fino o desenho, mais fácil de fazer com o auxílio de fitas adesivas, lembrando sempre de removê-las apenas após a secagem completa do esmalte.

A nova trend de nail art é a Negative Space (espaço negativo). Elas são chamadas assim justamente por deixarem um espaço na unha que não vai ser pintado, usando apenas uma base ou extra brilho.

As Negative Space nails são feitas com o auxilio de fitilhos. Para realizar o procedimento da meia lua invertida, basta usar o pincel do esmalte para pintar somente a área delimitada. Finalize com um palito embebido em removedor de esmalte para deixar a área bem marcada.A meia lua tradicional ou na diagonal pode ser feita com o auxílio de um adesivo ou com o próprio pincel do esmalte para obter o efeito arredondado.

Aqui, a técnica assemelha-se à da meia lua: O desenho na base das unhas é realizado com um pincel mais fino e o restante pintado normalmente com o próprio pincel do esmalte.

Para conquistar o efeito perfeito no tamanho das bolinhas, recomendamos o uso de um boleador de unhas (palito de metal com a ponta arredonda, específico para fazer bolinhas de diversos tamanhos), que deve ser usado após a secagem do esmalte de base.

Aqui, o uso de adesivos ou de um pincel mais fino podem criar o efeito.

Nesta unha podem ser utilizadas duas técnicas: usando somente o pincel fino para desenhar as linhas ou a utilização de fitilhos para demarcar o espaço com mais precisão, aplicando o esmalte com um pincel mais fino.

Essa unha mistura as técnicas de Negative Space, figuras geométricas e linhas retas: realizada com boleador de unha, fitilhos para demarcar os espaços que serão coloridos e pincel mais fino, deixando o traço mais delicado.

Corte o adesivo no formato que preferir para obter o shape desejado e finalize com uma camada de top coat.

Triangular ou quadradinho, a técnica é versátil e permite o mix de cores e shapes.

Esmalte de rica, pobre, brega ou vilã de novela: como cada cor é “definida” pela Globo

By | Unhas | No Comments

Na televisão, as unhas podem até parecer apenas um detalhe, mas são coisa séria: elas ajudam a reforçar as características da personagem – e os esmaltes usados, muitas vezes, acabam virando fenômenos de venda fora do mundo da ficção. Alguns tons, inclusive, se repetem independentemente da trama para representar alguns tipos específicos de personalidades.

Em entrevista, a caracterizadora da novela Verdades Secretas, Dayse Teixeira, revelou alguns dos critérios usados para escolher as cores de esmaltes das personagens. “Consideramos, por exemplo, se ela vai ser pobre, rica ou brega. É muito importante fazer o trabalho em parceria com o figurino”, explicou.

A sua cor favorita provavelmente está nas mãos de algumas mulheres da ficção. Veja como os profissionais de caracterização da Globo usaram os esmaltes nude, vinho, preto e outros.

Esmalte de novela: cor de rica, brega ou vilã?

 

Combinando as cores do esmalte e do batom

By | Dicas, Unhas | No Comments

Muitas mulheres ficam com receio de usar a mesma cor em um look por acreditarem que ele pode ficar muito carregado, mas no caso de unhas e batom você não precisa ter medo. Usar a mesma cor nas mãos e na boca passa a impressão de que você teve cuidado ao montar o visual, pensando nos mínimos detalhes.

Como as mãos e a boca são distantes umas das outras a combinação fica harmonizada. Os dois não são detalhes grandes no look, então o visual não fica over. Só não esqueça que pequenos detalhes podem fazer uma enorme diferença, por isso é preciso que você tenha cuidado com essa combinação. Para ter a sincronia perfeita você deve fazer da maneira certa, considerando também roupa, sapato, make e acessórios que serão usados.

A primeira coisa a ser considerada é o restante da make, escolha sombras mais discretas para dar destaque à boca. Procure sempre estar ligada nas tendências compatíveis de cores de esmalte e batom. Evite combinar as cores do restante do look e se liberte para usar o batom, já que muitas vezes não temos medo de usar cores variadas nas unhas, mas na boca preferimos cores clássicas.

Confira algumas inspirações de cores para combinar o seu esmalte e batom:

 

Dicas para quem sonha em ter franja

By | Cabelo, Dicas | No Comments

Quando o assunto é cabelo, se tem algo que nunca sai de moda são as franjas! Surgem novas tendências de corte, cor, luzes, comprimentos, mas a franja sempre está lá, garantindo um visual mais feminino, leve e delicado. No entanto, toda mulher que já tentou aderir a ela sabe que não é a coisa mais fácil do mundo!

O primeiro passo é escolher o tipo de franja que mais favorece cada tipo de rosto. Veja dicas:

Longa: Fica na altura das maçãs do rosto ou um pouco abaixo e é ideal para quem fará o corte pela primeira vez. É bem versátil, combina com todos os formatos de rosto e pode ser usada dividida no meio ou jogada para uma das laterais do rosto. A Emma Stone arrasou com a franja longa!

 

Média: Fica entre as sobrancelhas e as maçãs do rosto e normalmente é desfiada, sendo ideal para quem tem o rosto quadrado, porque suaviza os ângulos e traz mais harmonia para a face. Você pode abusar do repicado com esse tipo de franja!

Curta: É cortada reta logo acima das sobrancelhas e pode ser tanto mais cheia, quanto mais rala. Se você tem a testa mais larga do que o maxilar, essa é uma boa opção para disfarçar e deixar o rosto mais equilibrado.

Curtíssima: Fica no meio da testa e é bastante ousada, por isso, combina melhor com as mulheres mais fashionistas. Além disso, cai bem com quem tem o rosto redondo, porque dá a impressão visual de ele ser mais alongado, por deixar uma parte da testa a mostra. A cantora Mallu Magalhães é a maior referência de brasileira com a franja curtíssima, combina muito com o seu rosto e estilo!

Esses são os quatro principais tipos de franja entre os quais você pode escolher quando resolver mudar de visual. Mas depois de ter pensado direitinho em qual é a melhor opção e de ter tomado coragem para entrar na tesoura, começam os outros dramas que só quem tem franja pode entender. Felizmente, é possível driblar a maioria deles!

Um dos problemas mais comuns é o tamanho da franja, principalmente para quem aposta na opção curta ou curtíssima. Nesses casos, não tem outro jeito, você precisará ir ao salão para fazer a manutenção a cada 15 ou 20 dias, dependendo do ritmo de crescimento do seu cabelo. Essa é a única forma de deixar a franja sempre na altura certa e sem incomodar na hora de enxergar.

Se você tem a pele oleosa, sabe que essa oleosidade pode passar para a franja e acabar com todo o charme dela. Para evitar esse problema, além de usar produtos específicos para o seu tipo de pele, é muito importante evitar aquele hábito de ficar passando a mão na franja o tempo todo. É difícil, mas vale a pena tentar para que a sua franja esteja sempre sedosa!

A maioria das mulheres que corta a franja acaba sofrendo com a “rebeldia” dela, é quase como se tivesse vida própria! Se você se identificou com isso, saiba que o secador será o seu melhor amigo. É praticamente impossível manter a franja bonita e disciplinada sem fazer uma escova de leve nela sempre que lavar.

Se cortará a franja, prepare-se para se dedicar a ela! Passe aqui na Suav que a gente te ajuda a manter a sua franja linda!

 

Dicas para ter mãos sempre bonitas

By | Cuidados | No Comments

As mulheres se preocupam muito com os cuidados com o corpo e esquecem de cuidar das mãos. Com algumas práticas básicas no seu dia-a-dia você consegue mãos muito mais bonitas e delicadas.

O primeiro cuidado começa com a hidratação, o que evita o aspecto ressecado e áspero da pele das mãos. Há produtos específicos para as mãos que dão mais resultado: são cremes com textura leve, que facilitam a absorção pela pele. Procure aqueles que contém ingredientes hidratantes, rejuvenescedores e colágeno. Você pode usar também óleos e silicones.

Fazer uma esfoliação suave semanalmente, tanto nas mãos quanto nas unhas, auxilia na eliminação das células mortas. A prática ajuda a amaciar as cutículas, facilitando na hora de fazer as unhas e evitando machucados e dor. Você pode optar por produtos encontrados em farmácias e lojas especializadas, ou pode fazer receitas caseiras, que são muito eficazes.

O cuidado com as unhas também colabora para você ter mãos perfeitas. Use fortalecedores para manter um tamanho bom e a aparência saudável das unhas e dê um intervalo de cerca de dois dias entre as esmaltações para evitar unhas amareladas. Mas não fique muito tempo sem esmalte, ele valoriza 100% a sua mão! Abuse também de acessórios como pulseiras e anéis.

 

Com essas dicas as suas mãos e unhas sempre estarão lindas! Se empolgou com o post e quer fazer as unhas? Passe na Suav agora mesmo! Temos serviço completo e rápido de esmalteria, e o melhor: sem hora marcada!

A Francesinha Invertida está de volta!

By | Unhas | No Comments

Quando chega alguma novidade no universo da unhas a gente ama, mas quando volta aquela moda que a gente adorava, a gente ama muito mais! A Francesinha Invertida, conhecida também como Meia-Lua, foi criada da década de 20 e já voltou às unhas das mulheres várias vezes. Agora que os anos 20 estão de volta com tudo no mundo fashion, o mundo da beleza não poderia deixar a moda da Francesinha Invertida ficar de fora.

A técnica, que é bem  democrática e diversa, consiste em pintar a parte inferior da unha com uma cor diferente do restante, como se fosse uma Francesinha ao contrário. Pode ser feita também deixando a parte inferior com a cor natural das unhas e o restante com a cor de sua preferência. Normalmente as mulheres abusam da criatividade e buscam combinar cores bem contrastadas para dar mais destaque, mas também tem combinações tão delicadas e discretas quanto a Fancesinha tradicional!

As que estão mais em alta em 2015 são as combinações metalizadas, foscas e com gliter. Confira alguns exemplos e se inspire!

 

 

 

Como escolher a escova ideal para seu cabelo

By | Cabelo | No Comments

No mercado existem diversas opções de marcas e modelos de escovas, mas você sabe qual é a mais adequada para o seu tipo de cabelo? Para saber a resposta você deve considerar a estrutura do seu fio e as características das escovas e objetivo, sabendo disso você saberá a melhor escolha!

Existem dois formatos de de escova, a redonda que é ideal para alisar e modelar os fios e a raquete é utilizada para desembaraçar o cabelo.  A escova redonda com cabeças maiores são indicadas para cabelos longos, já as médias, para modelar o fio com as pontas viradas para fora e as com cabeça pequena são utilizadas com cachos médio e cabelos curtos. Já a escova raquete serve para todos os comprimentos de cabelo, mas são recomendadas apenas para fios lisos ou levemente ondulados. Elas facilitam o desembaraçamento e penteia sem quebrar o fio além de não arranhar o couro cabeludo.

 

Exitem cinco tipos de cerdas mais comuns no mercado: mistas, metal, naturais, nylon, com bolinhas nas pontas. As cerdas mais recomendadas são as que misturam cerdas naturais e sintéticas, pois deixam o cabelo mais brilhante e macio; a de metal é a mais durável, porém devem ser usadas com cautela pois podem machucar o couro cabeludo; as com cerdas naturais ajudam a desembaraçar e pentear de forma mais eficaz; as de nylon reduzem o frizz de cabelos lisos ou levemente ondulados, porém você deve estar atenta se for utilizar com secador pois se ele encostas nas cerdas elas podem derreter ou queimar o couro cabeludo; as cerdas com bolinhas nas pontas aumentam a tração dos fios, mas não devem ser utilizadas em cabelos cacheados, pois podem arrebentar os fios, outra restrição é para quem usa Megahair, pois esse tipo de cerda pode arrancar os fios presos. Se a espessura do seu cabelo é grosso, você deve optar por cerdas mais espaçadas, pois ajuda a desembaraçar os fios sem arrebentar o cabelo.

Quer mais dicas? Passe aqui na Suav! Temos profissionais qualificados que sabem tudo sobre escova e saberão escolher a perfeita para o seu cabelo! Aqui, você nem precisa marcar hora para fazer a sua escovação!

Cuidados com a pele no inverno antes e depois da depilação

By | Depilação | No Comments

A maioria das mulheres sofre na hora da depilação e no inverno fica ainda mais difícil. Mas esse é um cuidado ultra necessário, pois, além do bem estético, porque uma pele lisinha fica muito mais bonita, depilar a região íntima faz bem para a saúde. E inverno o cuidado com a depilação deve ser um pouco diferente do que no verão, se você se depilar muito, a pele pode ficar bem ressecada, porque nesta época ela já está sofrendo com o ressecamento, principalmente pelo fato de tomarmos banhos muito quentes.

Como a pele já está mais sensível durante a estação, o ideal é que, quando você for se depilar, a cera esteja morna  e não super quente. Se ela estiver morna, ela irá atuar como um relaxante e irá dilatar os poros, tornando mais fácil a remoção dos pelos. Além disso, se a depiladora precisar passar a cera várias vezes sobre a pele, mais a cútis ficará danificada e ressecada. O certo é que a profissional consiga remover todos os pelos, ou então o máximo deles, com somente um puxão. Também há cuidados que você precisa ter para melhorar a depilação como  não usar roupas muito apertadas pois fazem com que os pelos saiam com mais dificuldade.

Outra dica é sempre depilar com cera, pois a lâmina de barbear engrossa os pelos e machuca a pele. Cera fria e cremes depilatórios também não são uma boa opção, pois, além de rasgar a pele, não eliminam os pelos a partir da raiz.

Você também precisa cuidar da sua pele no inverno para prevenir contra o ressecamento. O primeiro de tudo é cuidar com a água do banho. Não tome banho muito quente! Invista em vários hidratantes corporais e nunca esqueça de passá-los. Se quiser, também pode apostar em um óleo enquanto toma banho mesmo. Outro cuidado que a maioria das pessoas deixa de lado durante o inverno é o consumo dos dois litros de água por dia, e isso é super importante, tanto para a saúde, quanto para manter a pele hidratada.

Aqui na Suav tomamos todo o cuidado na hora de fazer a sua depilação, então siga as orientações e não sofra mais com a depilação no inverno!